É um grande passo e a empresa está confiante. Parte da Alpargatas, a Havaianas
representa 28% do faturamento total do grupo e a ideia é que as roupas se
tornem um sucesso tão grande quando as sandálias. “Falamos em felicidade
interna bruta, porque é tudo muito alegre, colorido, a cara do Brasil – é uma
coleção sem nada preto! A linha chega na loja da Oscar Freire, que acaba de ser
reformada, e depois no Iguatemi e Shopping Leblon, com preços entre R$ 39 e R$
250. Por enquanto são esses 3 pontos de venda, mas pretendemos expandir pro
Brasil todo logo. Vamos sentir a receptividade antes”, conta a diretora da
marca, Carla Schmitzberger. Serão 3 coleções por ano: primavera-verão,
alto-verão e inverno – “É menos a nossa cara, então será uma coleção menor”,
avisa Carla.
A equipe de estilo é encabeçada por Julio Panariello, gerente de
inovação, e o gaúcho Mareu Nitschke, que trabalham com mais 8
profissionais. Juntos, eles produziram 500 peças de roupas masculinas e
femininas com estampas de estrelícia, guarda-sol, listras e o Cristo
Redentor, que devem chamar atenção dos turistas por aqui durante a Copa do
Mundo. São sungas e biquínis (tem o clássico cortininha e a
onda mais vintage), as ótimas bermudas para eles, saias pareô, blusas de
amarração, vestidões, camisas… Tudo fácil e colorido, tão confortável quanto os
chinelos mais famosos do Brasil. Sucesso aqui e lá fora, agora as Havaianas,
sejam elas as clássicas bicolores, de palmilha branca, ou os inúmeros modelos
criados a partir dos anos 90, montam look completo!
Fonte: Lilian Pacce
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