HAVAIANAS: A VEZ DAS ROUPAS

A Havaianas anunciou sua linha de roupas no fim do ano passado e agora, depois de 3 anos de pesquisas e desenvolvimento, ela chega ao mercado brasileiro. As peças de primavera-verão 2014/15 foram apresentadas num megadesfile em SP, junto das bolsas, tênis, alpargatas e chinelos que ilustram bem a diversificação de produtos, o grande investimento da marca nos últimos anos.
É um grande passo e a empresa está confiante. Parte da Alpargatas, a Havaianas representa 28% do faturamento total do grupo e a ideia é que as roupas se tornem um sucesso tão grande quando as sandálias. “Falamos em felicidade interna bruta, porque é tudo muito alegre, colorido, a cara do Brasil – é uma coleção sem nada preto! A linha chega na loja da Oscar Freire, que acaba de ser reformada, e depois no Iguatemi e Shopping Leblon, com preços entre R$ 39 e R$ 250. Por enquanto são esses 3 pontos de venda, mas pretendemos expandir pro Brasil todo logo. Vamos sentir a receptividade antes”, conta a diretora da marca, Carla Schmitzberger. Serão 3 coleções por ano: primavera-verão, alto-verão e inverno – “É menos a nossa cara, então será uma coleção menor”, avisa Carla.
A equipe de estilo é encabeçada por Julio Panariello, gerente de inovação, e o gaúcho Mareu Nitschke, que trabalham com mais 8 profissionais. Juntos, eles produziram 500 peças de roupas masculinas e femininas com estampas de estrelícia, guarda-sol, listras e o Cristo Redentor, que devem chamar atenção dos turistas por aqui durante a Copa do Mundo. São sungas e biquínis (tem o clássico cortininha e a onda mais vintage), as ótimas bermudas para eles, saias pareô, blusas de amarração, vestidões, camisas… Tudo fácil e colorido, tão confortável quanto os chinelos mais famosos do Brasil. Sucesso aqui e lá fora, agora as Havaianas, sejam elas as clássicas bicolores, de palmilha branca, ou os inúmeros modelos criados a partir dos anos 90, montam look completo!












Fonte: Lilian Pacce


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