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Vitrine da marca Mulberry |
Parece que os animais não vão
sair de moda. Na onda do “animal print” e do “animal face” os bichos andam
dominando coleções inteiras. Calçados, acessórios e bolsas foram amplamente
explorados com animais nos últimos desfiles. Agora é a vez das vitrines
mergulharem de cabeça nesta tendência.
Alguns anos atrás, os animais entravam em
cenografias de vitrine como coadjuvantes, em momentos onde tinham ligação com o
tema ou matéria prima da coleção. Vale lembrar do excelente trabalho
desenvolvido em 2010 pela Louis Vuitton, com a vitrine temática que
explorava o tema avestruz em sua flagship de Londres.
O sucesso desta vitrine foi tão
grande que, um ano depois, a mesma ideia foi levada para boa parte das lojas
Louis Vuitton em todo o mundo. Nesse mesmo período, os animais começaram a
aparecer em vitrines de diferentes marcas e no último Natal e dominaram a cena
em Londres. São os atores principais dos cenários, antes bem tradicionais, das
mais variadas marcas. Flamingos, zebras, pandas, girafas, cavalos e outros
assumem o papel dos manequins e são usados como displays.
Lindas? Sem dúvida. Criativas? Também.
Mundialmente o Natal de 2013 foi de resgate.
Resgate do que é real e verdadeiro, resgate do que é tradicional, resgate dos
sonhos. Os animais provocam nossos instintos, remetem a momentos passados,
trazem lembranças de tempos que muitas vezes não voltam mais. Quem não tem uma
história pra contar que envolva um animal?
O chamado “inconsciente coletivo” enxergou
no uso dos animais em vitrines uma possibilidade de falar de resgate sem
necessariamente utilizar os tradicionais ícones natalinos. Bingo! As marcas
encantaram a todos com cenários lindos, provocando turistas que faziam um
verdadeiro malabarismo para registrar os detalhes das vitrines.
Preparem-se pois 2014 será animal!
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A vitrine da Louis Vuitton |
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Detalhe da vitrine da Louis Vuitton |
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Girafas na vitrine de Ferragamo |
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A decoração da John Lewis |
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E os pandas da Loewe |
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Vitrine de Marc Jacobs |
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Vitrine Moschino |
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