VITRINE ANIMAL


Vitrine da marca Mulberry

Parece que os animais não vão sair de moda. Na onda do “animal print” e do “animal face” os bichos andam dominando coleções inteiras. Calçados, acessórios e bolsas foram amplamente explorados com animais nos últimos desfiles. Agora é a vez das vitrines mergulharem de cabeça nesta tendência.
Alguns anos atrás, os animais entravam em cenografias de vitrine como coadjuvantes, em momentos onde tinham ligação com o tema ou matéria prima da coleção. Vale lembrar do excelente trabalho desenvolvido em 2010  pela Louis Vuitton, com a vitrine temática que explorava o tema avestruz em sua flagship de Londres.
O sucesso desta vitrine foi tão grande que, um ano depois, a mesma ideia foi levada para boa parte das lojas Louis Vuitton em todo o mundo. Nesse mesmo período, os animais começaram a aparecer em vitrines de diferentes marcas e no último Natal e dominaram a cena em Londres. São os atores principais dos cenários, antes bem tradicionais, das mais variadas marcas. Flamingos, zebras, pandas, girafas, cavalos e outros assumem o papel dos manequins e são usados como displays.
Lindas? Sem dúvida. Criativas? Também.
Mundialmente o Natal de 2013 foi de resgate. Resgate do que é real e verdadeiro, resgate do que é tradicional, resgate dos sonhos. Os animais provocam nossos instintos, remetem a momentos passados, trazem lembranças de tempos que muitas vezes não voltam mais. Quem não tem uma história pra contar que envolva um animal?
O chamado “inconsciente coletivo” enxergou no uso dos animais em vitrines uma possibilidade de falar de resgate sem necessariamente utilizar os tradicionais ícones natalinos. Bingo! As marcas encantaram a todos com cenários lindos, provocando turistas que faziam um verdadeiro malabarismo para registrar os detalhes das vitrines.
Preparem-se pois 2014 será animal!


A vitrine da Louis Vuitton

Detalhe da vitrine da Louis Vuitton

Girafas na vitrine de Ferragamo

A decoração da John Lewis

E os pandas da Loewe

Vitrine de Marc Jacobs

Vitrine Moschino

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