O CHARME E A HISTÓRIA DAS CALÇAS CAPRI

Ela combina com vários tipos de sapatos, pode alongar a silhueta e tem um charme que sobrevive aos modismos. São muitos os motivos para o sucesso da calça Capri. Mas você sabe como surgiu essa peça coringa do nosso closet?
O nome remete à ilha de Capri, pedacinho paradisíaco da Itália. Há duas versões para o nascimento da calça capri: a primeira credita a autoria da peça à estilista prussiana Sonja de Lennart, que, em 1948, fez uma coleção chamada Capri, cujo ponto alto eram as calças curtas e justas.
As peças acabaram caindo no gosto de Edith Head, figurinista de Hollywood, que levou as calças para os filmes estrelados por Audrey Hepburn. O sucesso foi tão grande que até hoje a figura de Audrey está ligada às calças capri!





Outras divas como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot também adoravam o modelo e ele fazia parte dos looks no cinema e na vida real das atrizes.
Há ainda outra versão que credita a “invenção” da calça capri ao estilista Emílio Pucci, que abriu uma boutique na ilha de Capri em 1949.
O mais provável é que as duas histórias tenham caminhado paralelamente e que cada uma tenha dado sua própria contribuição para que a calça capri fizesse tanto sucesso.




O que importa é que hoje você pode desfilar linda por aí com a sua calça capri e agora já sabe um pouco mais sobre a história delas!




Fonte: After

0 comments: