COMFORT E FOLK


Quatro tendências vão delimitar as coleções para o próximo inverno brasileiro. De um lado estão as cores escuras e a silhueta estruturada dos anos 40. Do outro, o colorido extravagante dos anos 80. Pense nas mulheres misteriosas dos filmes noir e, depois, no visual divertido de Cindy Lauper. Equilibrando esses dois extremos estão os estilos comfort e folk. Especialistas em tendências dizem que esse runway roap é o resultado do balanço das inovações exibidas nos desfiles internacionais para o próximo inverno internacional, cujas coleções começam a chegar em agosto nas araras. 
 

Neo Noir: a mulher misteriosa dos filmes noir da década 1940 é a inspiração. O look femme fatale é evocado na silhueta com ombros marcados, peplum, bainha embutida e saia lápis, mixados com influências masculinas, como calças largas, peças de lã e casacos pesados, mas sempre acinturados, para dar um visual ampulheta. As estampas geralmente contam uma história. A cor da estação é o rosa, mas no Neo Noir ele vem mais acinzentado. Outras cores do tema são o marfim, azul escuro e preto esfumado. Os acessórios são inspirados tanto na mulher sedutora como na boa menina, com bolsas “peludas” e luvas de couro.


Folk: com fortes influências do leste europeu, como Rússia e Polônia, a proposta desse tema é um look artesanal, mas com cortes a laser, misturando o passado com o futuro. O rosa é mais avermelhado, junto com ocre, azul esverdeado escuro, vinho e marrom. As estampas são florais grandes e fortes, se sobressaindo do restante do visual. O vestido maxi aparece para ser usado de dia, em estilo boho, e as saias vêm em estilo camponesa provincial, logo abaixo do joelho. Apesar de ser rica em detalhes, essa tendências não é para mostrar ostentação. O casaco funciona como uma sobreposição, estilo capa czarina. O veludo está nos detalhes e acessórios, como no sapato, que também pode ter detalhes no salto.



Quiet Time: com cores suaves, tecidos que parecem orgânicos e roupas que te abraçam, o tema remete ao silêncio, tranquilidade e paz. As estampas são de natureza, mas sempre limpas e monocromáticas. As blusas de lã são oversized, com mangas compridas e golas redondas. Golas altas também aparecem no tema, mas são sofisticadas, em tecidos estruturados e um quê futurista. Destaque para os conjuntinhos de tricô e saias de lã, flanela ou outros tecidos aconchegantes e confortáveis. O Quiet Time é tudo sobre conforto. Saias, vestidos, calças e casacos soltos e confortáveis. Um visual que passa tranquilidade para quem vê e quem usa.


Electric Ecstasy: Cindy Lauper e Iris Apfel são inspirações para essa tendência. Tudo é com muita cor e alegria, colocando um pouco de fantasia no mundo dos adultos. As cores são vibrantes (mas não neon). As blusas são cheias de cores, padrões ópticos e uma pegada de livro em quadrinhos. Calças estampadas e saias curtas e rodadas aparecem. Os acessórios são pra brincar, como bolsa em formato de coração e luvas estampadas.

0 comments: