MOVIMENTO PUNK




2013 é o ano do Punk! Ganhando exposição especial no Museum Metropolitan of Art (MET), com curadoria do Costume Institute, que mostra a relação do movimento com o mundo da moda, o punk também vira referência na passarela, virando aposta de tendência para o inverno 2013/2014.

Influenciando o estilista Karl Lagerfeld, que já flertou com o movimento na Cruise Collection Chanel 2013, na qual misturou elementos pesados ao toque clássico da realeza francesa, alguns elementos da vestimenta característica do punk surgiram nas apresentações da italiana Fendi e da Chanel na temporada de Inverno, ambos contando com direção criativa do kaiser.

Na maison italiana, o estilista pegou emprestado os famosos moicanos para integrar a beleza. Com todo o casting de modelos usando o penteado típico dos punks, Karl equilibrou o make pesado e ar rebelde com o luxo conferido por peles, presentes em toda a coleção. Já na Chanel, o designer adicionou corrente a suas peças. Botas, roupas, ganham o toque "agressivo" conferido pelos acessórios.

Quem também se jogou em mares punk rockers foi Donatella Versace . A diretora criativa da Versace trouxe para seus looks spikes exagerados adornando acessórios como colares e pulseiras. Estampas lembrando as inseparáveis t-shirts de bandas em vestidos e blusas combinados as calças de couro. As botas da coleção também ganham o toque rocker do mood.

Contudo, o sobre influências de bandas como Sex Pistols e Bow Wow Wow, que tinham figurinos assinados pela rainha do Punk na moda, Vivienne Westwood, que até hoje carrega o DNA rebelde realizando protestos em sua passarela, o Punk divide espaço com o Grunge, outro forte movimento musical da temporada, e se afirma como tendência que promete permanecer durante os próximos meses.








0 comments: