CAVALERA - SPFW VERÃO 2014


Sempre buscando uma forma criativa de apresentar suas coleções, a Cavalera surpreendeu mais uma vez transformando a passarela do SPFW em um show de Soul Train, com direito à performance de 
Tony Tornado e Simoninha (48) e Leo Maia na passarela.
Diferentes do clima sério presente em quase todos os desfiles de moda, os modelos da Cavalera entraram dançando - e muito. Enquanto isso, na primeira fila, Luciana Mello (34), Jair Rodrigues (74), Ivo Meirelles (51)e Toni Garrido (45) assistiam ao espetáculo. No final, todos levantaram e dançaram juntos na passarela.
As roupas não podiam ser diferentes. Nessa coleção assinada por Marcelo Sommer como estilista convidado, os anos 70 vieram com suas estampas, cores e formas típicas. Em meio à dança de negros e brancos, com seus cabelos armados naturalmente ou não, pantolonas, camisas, vestidos longos, conjuntinhos  e  franjas.
A Cavalera deu um show de dança, com coleção inspirada na década de 70 Foto: Bruno Santos / Terra
A Cavalera deu um show de dança, com coleção inspirada na década de 70
Foto: Bruno Santos / Terra
Vestidos com varias camadas de babados, estampas e cores diferentes, inspirados em uma saia usada pela mãe do estilista usada naquela década. Os ternos e camisas com estampas exuberantes, plataformas, calçados bicolores e de plásticos para elas e para eles.
Estampas de hibiscos e coqueiros, como na camisa usada por Simoninha, que desfilou dançando. Tudo remetia à decada de 70 e à música negra. Performance de Nelson Triunfo, um dos precursores da dança de rua no Brasil, e o suingue de Toni Tornado, que cantou algumas canções e fez coro a outras gravações originais, mostraram que Cavalera sabe realmente fazer show. As roupas acampanharam o espírito alegre e jovem, o DNA da marca, que deixou o rock um pouco de lado.​



A coleção da Cavalera trouxe cores alegres, correspondente ao ritmo que tomou conta do desfile, com muitos ternos estampados para os homens e macacões para as mulheres. No final, a plateia aplaudiu de pé.

0 comments: