Com um consumidor cada vez mais exigente e um mercado cada vez mais
competitivo, as embalagens assumem um lugar de destaque na estratégia das
empresas para atrair e conquistar cada vez o seu público. Mais do que proteger,
a embalagem funciona como uma ferramenta de marketing, um canal direto com o consumidor
do produto que a empresa oferece. Ela ganha outras funções, tais como chamar a
atenção do consumidor no ponto de venda, ser um fator decisivo no momento da
compra, interagir e criar nele uma expectativa sobre determinado produto e
tornar sua vida mais prática.
Pesquisas mostram que o tempo que o produto
tem para atrair a atenção de quem está passando em frente a uma gôndola é de
apenas três segundos. Depois que o consumidor é atraído, a chance de comprar o
produto é de 85%. Ou seja, chamar a atenção do consumidor é uma etapa
fundamental na venda, e a embalagem desempenha um importante papel neste
processo.
Absolut
Também no ano passado, a Absolut Vodka desenvolveu o projeto “Absolut Unique”, que criou cerca de 4 milhões de garrafas diferentes da bebida.
Os produtos foram distribuídos
em 80 países do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, China, França e Alemanha. A Absolut transformou sua garrafa em um ícone de marketing e já lançou produtos diferenciados como a Glimmer, feita com cristal e as inspiradas em cidades como Londres, Miami e Rio.
Campbell
Sopas Campbell´s
lança embalagens comemorativas
Para comemorar os 50 anos da criação da
série 32 latas de sopa Campbell’s,em
2012, a
empresa resolveu homenagear o artista plástico Andy Warhol, produzindo embalagens especiais.
Guaraná
O Guaraná Antarctica lançou nesta segunda-feira um aplicativo no Facebook pelo qual o fãs poderão escolher qual será a estampa da nova latinha estilizada da versão zero do refrigerante. Três artes diferentes foram criadas pela estilista mineira Patrícia Bonaldi, com estampas baseadas em valores da marca como “brasilidade” e “amizade”. A versão mais votada na fan page da marca do Facebook irá para as gôndolas.
Para o projeto, Patricia criou três opções: a estampa Joia, inspirada em pedras como rubelita e esmeralda; a Renda, que mistura o design da renda com a folhagem de helicônias, planta da Amazônia; e a Conectado, que mistura os universos urbano e do campo. O lançamento está previsto para meados de novembro de 2012. Qual é a sua preferida?
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